Grupo Dassi Comunicações é reconhecido como “Empresa Amiga da Criança” pela Fundação Abrinq

A empresa passa a ser a primeira e única rádio do Oeste Paulista a receber o título.

COMPARTILHAR
Joice Cristina Dassi e Alessandro Dassi

O Grupo Dassi Comunicações que atualmente engloba a Rádio Jovem Pan Tupã 89.5 FM, o Portal Bom Dia Tupã e a Produtora Dassi Multimidia recebeu recentemente o Diploma de Reconhecimento da Fundação Abrinq 2016 assinado pelo Presidente Carlos Tilkian, com o título de “Empresa Amiga da Criança”.

Com isso, a Dassi Comunicações passa a ser a primeira e única rádio do Oeste Paulista a conquistar o título. Esse merecimento se deve ao fato do Grupo Dassi realizar o investimento social privado com foco em ações que beneficiam crianças e adolescentes, fazendo parte agora de uma rede de empresas comprometidas com a infância e adolescência em todo o Brasil.

Na prática, isso significa que após análise e aprovação pela Fundação Abrinq diante do trabalho realizado pelo Grupo Dassi Comunicações, ficou constatado que a empresa presta serviço próprio sem custo às instituições, cede espaço na rádio para comunicação das Instituições Sociais de Tupã e região, além de divulgar matérias e campanhas no site www.bomdiatupa.com sem custo às instituições e cobertura jornalística de eventos das Instituições.

abrinq-dassi

Pelo reconhecimento, o Grupo Dassi Comunicações tem o direito de usar o “Selo Empresa Amiga da Criança” em todo material institucional e promocional. Essa marca representa os 3 compromissos assumidos pelo Grupo Dassi Comunicações com a Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

A Fundação Abrinq foi criada em 1990, e desde então mais de 8 milhões de meninos e meninas foram beneficiados com o trabalho desenvolvido, pois acredita-se que investir na qualidade de vida de quem mais necessita, garante um futuro melhor para as próximas gerações.

A Dassi Comunicações objetiva ajudar não só as crianças e adolescentes carentes que são atendidos pelas entidades da região, como também estimular jovens de qualquer classe social a praticarem esportes, a terem gosto pela música, dança, teatro, línguas, incentivando a educação e o lazer através da informação prestada pelo veículo de comunicação. “Com o nosso exemplo, esperamos que mais empresas se conscientizem da importância desse trabalho e também colaborem da forma que puderem”, afirmou Alessandro Dassi, diretor da empresa.

O Grupo Dassi Comunicações Ltda já figura como “Empresa Amiga da Criança” no site da Fundação Abrinq, e para constatação, é só acessar o link: www.fundabrinq.org.br/a-fundacao/parceiros/pessoa-juridica.html e pesquisar pela palavra “Dassi”.

abrinq-radio