Tupã/Basquete sub-14 feminino alcança mais uma vitória e segue para o Campeonato Brasileiro

A equipe comandada pelo técnico Cleiton mantém sua força e união para garantir mais conquistas.

COMPARTILHAR

O Tupã/Basquete categoria sub-14 feminino foi campeão dos Jogos Escolares jogando em Taquaritinga contra o forte time da Grande São Paulo. As tupãenses venceram de 60 pontos a 17 e seguem classificadas para o Campeonato Brasileiro.

Jennif, Larissa e Sandra
Jennif, Larissa e Sandra

Para as atletas, Sandra e Larissa, foi gratificante chegar à final. “Nos preparamos o ano inteiro para isso”, afirmou Sandra. A equipe, que não perdeu nenhum dos jogos disputados, cumpriu com os objetivos planejados, vencendo sempre com altos placares.  “Este (São Paulo) foi o time mais forte que pegamos e mesmo assim conseguimos ganhar”, comemorou Larissa.

 

Cleiton Luís Alves
Cleiton Luís Alves

Conforme o técnico, Cleiton Luís Alves, o time já conhece as três equipes mais fortes, do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul e tem condições de passar do brasileiro. “Nosso time é um time forte. Todo ano faltava alguma peça, mas este ano, nós temos duas armadoras, quatro laterais, pivô… Então foi um time forte”, disse.

Ele ressaltou o apoio que a Escola Estadual Índia Vanuíre de Tupã oferece há quatro anos no auxílio dos estudos das atletas. “Quando alguma menina tem nota baixa eles ligam, tem toda preocupação com as meninas”, concluiu.

A disputa pelo Campeonato Brasileiro acontecerá na cidade de João Pessoa, na Paraíba.