Abertas inscrições para Curso de Desenho Artístico gratuito para jovens a partir de 12 anos

Matrículas já estão abertas; curso oferece 25 vagas.

COMPARTILHAR

O Instituto Federal – Campus Tupã abriu um curso de extensão inédito na região totalmente gratuito, o de “Desenho Artístico”. O curso conta com 25 vagas, com carga horária de 42 horas. As aulas terão início no dia 1º de novembro e serão ministradas de terça e quinta-feira, das 14h às 18 horas por professores experientes e da área.

O curso oferece uma introdução às técnicas do desenho à mão livre, com aulas teóricas e práticas e tem como público-alvo jovens e adultos interessados em se capacitar ou atualizar seus conhecimentos na área. Os pré-requisitos mínimos para realizar o curso é ter no mínimo 12 anos, ter cursado ou estar cursando o quinto ano do fundamental.

As inscrições para o Curso de Desenho Artístico podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, na secretaria do Instituto federal de Tupã, localizada na Avenida dos Universitários, 145, no Jardim Ipiranga. Os interessados deverão trazer no momento da inscrição a cópia do comprovante de escolaridade; cópia da Carteira de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do comprovante de endereço recente com CEP e 1 foto 3×4. Os candidatos menores de 18 anos de idade também deverão apresentar o RG e CPF do responsável legal.

Material

É importante que o aluno leve para as aulas alguns materiais específicos como prancheta A4, folhas de sulfite, lápis preto 6B e borracha branca. Entre os tópicos que serão abordados no curso estão à aplicação na representação de objetos, desenhos de formas orgânicas, técnicas para desenhar pessoas, cenas de interiores e até paisagens.