Semana da Saúde Bucal nas escolas e creches de Tupã segue até 28 de outubro

Ações ressaltam a importância do dentista e o parabeniza pelo seu dia, comemorado nacionalmente em 25 de outubro.

COMPARTILHAR

No mês de outubro comemora-se duas vezes o dia do dentista: dia 3 mundialmente e dia 25 nacionalmente. Por esse motivo, o mês dá importância ao profissional que trata não só da saúde bucal, como da estética facial, o que envolve dentes, ossos, gengiva, bochechas, lábios, etc. Vale ressaltar que manter os dentes saudáveis é essencial para ter saúde e qualidade de vida, para mastigar e melhorar a autoestima.

Buscando alertar sobre a importância da saúde bucal, a Secretaria Municipal de Saúde de Tupã, promove anualmente uma semana dedicada à causa. Em 2016, a Semana da Saúde Bucal teve início no dia 24 e seguirá até 28 de outubro, envolvendo o município e distritos. As escolas e creches estão sendo visitadas por dentistas que farão atividades preventivas ensinando a escovar os dentes, utilizar o fio dental, prevenir as cáries e também distribuirão kits com produtos de higiene bucal. “A campanha é para alertar a população de procurar um cirurgião dentista sempre que houver necessidade e rotineiramente também, para prevenir doenças como câncer bucal” explica a coordenadora odontológica de Tupã, Isabel Forte.

Atendimento gratuito

Isabel ressalta que toda a população tupãense pode contar com atendimento dentário gratuito nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Abarca, Formosa e nos Posto de Saúde da Família, nas escolas de 1ª a 5ª série, no Centro Odontológico, em algumas entidades, como o CIM, Casa do Garoto e APAE e também com especialistas no Centro de Especialidades Odontológicas, que atuam nas áreas de periodontia, próteses, cirurgias, endodontias e odontopediatria. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Centro Odontológico Municipal (14) 3496-1564 ou pessoalmente, na Avenida Tapuias, 878.