Começa a Semana da Solidariedade de Tupã

Evento objetiva arrecadar fundos para entidades do município e tem início nesta quarta-feira, na Praça da Bandeira.

COMPARTILHAR

Considerado o maior evento gastronômico e beneficente da região, a 34ª Semana da Solidariedade se inicia nesta quarta-feira (19) e seguirá até domingo, 23 de abril, com o objetivo principal de arrecadar fundo para as entidades de Tupã. O evento será realizado na Praça da Bandeira e contará com cinco noites de festa com shows e diversas barracas na Praça de alimentação. O evento também contará com mini parque de diversões e vários brinquedos instalados em frente à prefeitura e espalhados pela praça. Toda a programação artística terá início às 21 horas no Espaço Cultural Jose Anselmo Filho, “Zé Pretinho”.

Ana Cláudia Lavagnini

Segundo a secretária de assistência social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa está tudo pronto para o maior evento social realizado através da parceria entre prefeitura e comissão organizadora. A praça de alimentação será toda coberta, para garantir maior conforto dos tupãenses, além disso, cada entidade contará com cardápios variados que vai desde o doce até as comidas típicas e lanches: “Esse ano o cardápio ficou definido da seguinte forma: o Lar Santo Antônio vai ficar com o pastel, a ONG Art Vidas com tapioca e cachorro quente, APAE com tradicional bisteca e frango, o CIM com arroz carreteiro e galinhada e ofertarão também porções, o Movimento Familiar Cristão irá comercializar panquecas, o Rotary Vanuíre ofertará espetinho, lanches e porções, a Casa do Garoto vai oferecer doces, e a Casa Emanoel trabalhará com a tradicional batata recheada”, conta.

A Semana da Solidariedade é uma realização da Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, mantido pela Secretaria de Assistência Social, cujo objetivo principal é unir a população em prol da arrecadação de recursos que serão destinados aos serviços que as entidades de Tupã desenvolvem com crianças, adolescentes, famílias e idosos.