FTA se organiza e reforça mobilização em Tupã para o dia 28 de abril

Frente de Entidades em defesa dos direitos da Aposentadoria convida todos os tupãenses para somar forças na sexta-feira, a partir das 18 horas na Avenida Tamoios. Diversas entidades e associações tupãenses declararam apoio ao movimento.

COMPARTILHAR

A FTA – Frente de Entidades em defesa dos direitos da Aposentadoria aderiu ao calendário de lutas do dia 28 de abril convocado pelas Centrais contra as reformas do Governo que afetam o povo: reforma da previdência e demais direitos. Manifestações, greve, mobilizações e ato público ocorrerão às vésperas do 1º de Maio em todo o Brasil durante o dia 28 sob o tema: “Vamos parar o Brasil”. Em Tupã, a FTA decidiu que na sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 18 horas na Avenida Tamoios (entre as ruas Carijós e Potiguaras) será realizada uma Manifestação em defesa da Aposentadoria e demais direitos.

Após o ato público realizado em março e diversas reuniões a fim de combater as reformas do Governo, a FTA segue mobilizada e convida toda a população e categorias profissionais para a Manifestação em Tupã. Os integrantes da FTA, que envolve diversas categorias, associações e órgãos da cidade, juntamente com seus colaboradores, organizam a manifestação que contará com som ao vivo, explicações sobre o andamento das propostas, palavras de ordem, diversas faixas, placas e imagens sobre o descontentamento da população. A manifestação já foi oficializada e os organizadores acreditam que será uma data histórica e que mais uma vez mostrará a força popular e a indignação do povo contra as propostas do governo, que afetam o presente e o futuro.

O coordenador do movimento, Presidente do Sincomerciários e vereador Amauri Mortágua, reforça o convite a todos que puderem participar neste dia de luta. “Diante deste quadro ameaçador, só a força popular pode garantir nossos direitos e por isso temos que nos unir Tupãenses. As manifestações populares tem enfraquecido o governo e nossas mobilizações devem continuar, precisamos do seu apoio”, destacou.

O representante da OAB Tupã, advogado Vinícius Gandolf também declara: “É um trabalho muito importante e que está sendo reconhecido nacionalmente. Temos que ter consciência que esta reforma atinge os jovens, as mulheres, o homem e até mesmo os aposentados. A OAB também já vem desenvolvendo um trabalho contra esta PEC da previdência. Todos precisam participar desta mobilização”, afirmou.

A representante do Sindicato da Saúde, Célia Fátima acredita que a perda é enorme. “Estamos vivendo um período triste, de corrupção e ameaças. Vamos participar e somar forças contra estas reformas que afetam nossas vidas. Sem luta, não há vitória”, disse.

Representantes da FTA estarão divulgando a mobilização do próximo dia 28 em Tupã, distribuindo panfletos e boletins que esclarecem alguns pontos das propostas do governo.  A FTA informa que se coloca à disposição da população para somar forças e manter uma frente forte em defesa dos direitos do povo.