Maio não é mais o mês favorito das Noivas

Cerimonialista Gi Cambaúva; Buckfest Eventos e Juiz da Paz da Comarca de Tupã dão dicas para um casamento inesquecível em qualquer época do ano. Atualmente, no município, casamentos são marcados preferencialmente entre setembro e dezembro por questões climáticas e financeiras.

COMPARTILHAR
Buffet Buckfest de Tupã

Tradicionalmente, para as brasileiras, maio é o mês das noivas. Esse costume veio do Hemisfério Norte, em que o mês marca a época das floradas e temperaturas agradáveis, quando a primavera alcança a plenitude. Apesar de ser considerado também o Mês das Mães e de Maria, com o passar dos anos, a preferência no Brasil vem mudando, mostrando que a estação das flores é a preferida pelas noivas. Nessa época, é possível pagar menos pelos arranjos florais, muitos contam com uma renda “extra” do período de férias e 13º salário, e a temperatura está mais quente.

Em Tupã, dados mostram que maio não é um mês tão procurado para a realização de casamentos. Neste ano, mais de 100 casamentos já foram realizados no Cartório de Registro Civil de Tupã. Dados de maio de 2017 totalizam 21 casamentos civis, sendo realizados 4 ou mais todos finais de semana.

Sérgio Bindilatti

Para o Juiz de Paz titular da comarca de Tupã, Sérgio Bindilatti, maio já não é um mês tão escolhido para realizar esta cerimônia. “O mês de maio continua sendo um mês com uma certa quantia de casamentos, mas por questões de fim de ano, 13º terceiro e outras ajudas financeiras, os casamentos em Tupã vêm aumentando de setembro a dezembro. Então, no início da primavera, em setembro e nos meses de outubro, novembro e dezembro, mais casamentos estão sendo realizados no Cartório e também fora do cartório, que é o casamento por diligência na festa”, afirmou.

Mesmo com a migração para os meses mais quentes, o casamento continua sendo uma data marcante, única e inesquecível. Para que as noivas tenham a orientação necessária para uma boa organização da festa, a Rádio Jovem Pan Tupã entrevistou profissionais da área que atuam em Tupã atendendo a comunidade e prestando um serviço de qualidade para darem dicas quando o assunto é casamento.

Casamento Civil

O Casamento Civil, contrato firmado entre duas pessoas com o objetivo de constituir uma família, que se concretiza no momento em que ambos procuram o cartório e diante do juiz assinam termo de compromisso. Para casar civilmente é necessário ir até o cartório apresentando RG, CPF, certidão de nascimento ou divórcio, se no caso um dos cônjuges estar na segunda união. A entrada no processo matrimonial civil é realizada junto a 2 testemunhas, que não precisam ser os padrinhos, podendo ser os pais ou parentes. De acordo com o Juiz de Paz titular da comarca de Tupã, Sérgio Bindilatti, o processo de entrada de casamento civil deve ser realizado durante a semana. “Gostaria de solicitar a população que deixasse a entrada do processo matrimonial para ser realizada de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o cartório abre das 9h ao meio-dia destinado para a celebração dos matrimônios, ou para noivos de fora que desejam casar civilmente em Tupã”, explica.

Cerimonialista

A cerimonialista de Casamento é fundamental na organização de cada etapa do casamento, confirmação de presença, verificação de datas da banda, contratação de Buffet. Tudo é feito com uma riqueza de detalhes para que no grande dia, a cerimônia saia como foi planejada e os noivos e convidados aproveitem a festa. Os serviços geralmente são contratados com antecedência de 6 meses a 1 ano da data de cerimônia, para que a cerimonialista possa acompanhar a noiva em cada passo até o dia de seu casamento.

Gislene Cambaúva

A cerimonialista Gislene Cambaúva, a ‘Gi’ da Stillo Óptica de Tupã, organiza mais de 50 casamentos por ano. O trabalho é realizado com 3 equipes, que preza pela satisfação de cada cliente. “A noiva fala que somos os olhos dela. Ela conta com a gente, porque no dia, a mãe está com convidados, vendo outras partes. Então a noiva fica comigo, eu gosto de cuidar dela, vou lá, busco o buquê, levo a noiva ao salão de beleza, ajudo a sair do carro. Se ela chorar, enxugo suas lágrimas. Na festa procuro servir os noivos antes de começar, ajudo os dois a fazerem os agradecimentos. Tralhamos não só para os noivos, mas também para os convidados, realizamos cerimônia de 30 até 600 pessoas com a mesma atenção e cuidado,” afirma Gi.

Buckfest Eventos

Deureni Buque

Para quem deseja fazer um casamento inesquecível, o Buffet Buckfest de Tupã oferece um ambiente diferenciado com espaço amplo para mais de 400 pessoas. E também oferece a Chácara Buck para hospedar familiares e convidados após a cerimônia e a festa realizada no salão. A proprietária do Buckfest, Deureni Buque explica: “Eu pensei na chácara porquê de repente vai ter aquele casamento que a família é de longe, ou os noivos querem um lugar para acomodar os parentes. E também temos o climatizador no salão que os noivos podem alugar.”

Todos os meses o Buckfest realiza cerimônias, festas de casamentos, aniversários, formaturas e outros eventos. Para Deureni, o tradicional mês das noivas mudou para Setembro, onde a maioria das datas já estão reservadas para casamentos em 2017 e 2018. “Não vemos muita procura de casamentos no mês de maio porque as noivas não gostam muito do frio e nesta época as flores são mais caras. Mas o mês de Setembro a procura para reserva é muito grande” afirma Deureni.

Serviços:

Cartório de Registro Civil de Tupã

Rua Caetés, 815 – Centro de Tupã – Telefone (14) 3441-4077

Horário de atendimento de Segunda a Sexta das 9h -17h e aos Sábados das 9h -12h.

Cerimonial Gislene Cambaúva (Gi Cerimonialista)

Casamentos, 15 Anos, Bodas, Aniversários, Show, Recepção de eventos.

Stillo Óptica – Avenida Tamoios, 600

Telefone (14) 3496-6659 e Whatsapp (14) 99629-7050.

Buckfest Eventos

Telefone (14) 3404-7800 e Whatsapp (14) 99767-6212 com Deureni Buque

Site: www.buckfest.com.br