Corpus Christi terá procissão e missa em Tupã

Todas as paróquias de Tupã se reúnem para missa às 16 horas em frente à Auxiliadora. Em seguida, procissão segue até Matriz de São Pedro.

COMPARTILHAR

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica, que tem como principal propósito celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. “No próximo dia 15 de junho, a Igreja celebra a solenidade do corpo e sangue de Cristo, de nosso Senhor, é a celebração que nós professamos publicamente a certeza e a fé na presença real de Cristo na Eucaristia”, explica Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, da paróquia São José Operário de Tupã.

Este feriado de quinta-feira vai reunir os fiéis das paróquias São Pedro Apóstolo, São Judas Tadeu, São José Operário e Nossa Senhora Auxiliadora de Tupã, para a celebração da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Segundo o Padre Marcos, deverá acontecer da seguinte maneira: “Aqui em nossa cidade somos quatro paróquias e nós faremos uma única missa, por isso que a Eucaristia é o final do vínculo da comunhão e da unidade. Então, as paróquias já estão se organizando e se preparando”.

A missa campal será às 16h em frente à Matriz Nossa Senhora Auxiliadora presidida pelo Pe. Jurandir, concelebrada pelos Padres Miguel, Marcos, Murilo e Carlos. Na sequência haverá procissão que será conduzida pelos Padres Marcos e Murilo, seguindo em direção da Matriz São Pedro Apóstolo, onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento, a ser conduzida pelo Pe. Carlos. Caso chova no dia da celebração, a missa ocorrerá na Paróquia São Pedro e não haverá procissão pelas ruas de Tupã.

Padre Marcos faz o convite a população: “Para nós católicos, é uma missa de preceito, ou seja, todo católico deve comparecer, todo bom católico deve se fazer presente na missa e na procissão de Corpus Christi, tão tradicional e conhecida. A Eucaristia é o centro e a base de valorização da fé católica, tudo o que é celebrado dentro da Igreja, volta o seu olhar para Jesus Eucarístico”, finalizou Padre Marcos.