Eleita nova diretoria executiva da ACERT

Representantes dos 11 departamentos da entidade se reuniram e elegeram para presidente Newton Takahara e vice Kenji Nomi.

COMPARTILHAR

A ACERT – Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã elegeu na noite desta terça-feira, dia 13, sua nova diretoria executiva. Representantes dos 11 departamentos da entidade elegeram por aclamação o empresário Newton Takahara como novo presidente da entidade e o agrônomo Kenji Nomi como vice-presidente no comando da entidade até janeiro de 2019. A assembleia geral convocada pelo Conselho Deliberativo contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Tupã.

A assembleia foi aberta pelo ex-presidente da entidade Tadaaki Yoshikawa que destacou a importância da união para fortalecimento da ACERT. “Apesar dos desafios do cargo, a nossa comunidade japonesa sempre apoiou a diretoria da ACERT para desenvolver seus trabalhos. Esse apoio que eu recebi foi muito importante durante meus 4 anos e tenho certeza que o Newton também contará com este apoio”, disse.

O presidente de honra da ACERT, professor Roberto Yoshifume Kawasaki  conduziu a assembleia e destacou a trajetória da ACERT. “A ACERT é uma das mais representativas entidades com uma trajetória de várias conquistas e serviços prestados não só à comunidade japonesa, mas a toda população de Tupã”.

O vereador Eduardo “Shigueru” Edamitsu, representante da comunidade japonesa na Câmara Municipal comemorou o resultado: “Sabemos o quanto o Newton, através do seu empenho, fará a diferença na comunidade japonesa e a Câmara Municipal estará à disposição para tudo aquilo que for necessário e possível”, comentou.

O vice-prefeito Caio Aoqui destacou o consenso em torno do nome do novo presidente. “O Newton é uma unanimidade dentro e fora da comunidade japonesa, com sua reputação ilibada, serenidade, competência e a confiança que tem de todos nós, tenho certeza que a ACERT sai fortalecida sob a liderança de Newton Takahara. O prefeito Ricardo Raymundo e eu vamos nos empenhar para que a parceria entre prefeitura e ACERT possa se fortalecer ainda mais”, afirmou.

O presidente eleito, Newton Takahara agradeceu a confiança e pediu o apoio de todos em prol da ACERT: “Agradeço a confiança e peço a união de todos na luta pela preservação da nossa cultura japonesa e todas as atividades culturais e esportivas que a ACERT tem trabalhado ao longo de décadas”.