Tupã Junina 2017 acontece entre 24 a 29 de junho

Evento será realizado na Praça da Bandeira. Os distritos de Varpa, Universo e Parnaso também fazem parte das festividades.

COMPARTILHAR
Caio Aoqui

O Tupã Junina, evento que já virou tradição no município, será realizado entre os dias 24 a 29 de junho, com diversas atrações artísticas e culturais. A população contará também com Praça de Alimentação com decoração tipicamente junina, que será organizada pela Igreja Matriz de São Pedro, além de Exposição e Venda de Artesanato. Haverá brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas para divertir a criançada.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira durante o lançamento oficial do Tupã Junina 2017, o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura e Turismo, Caio Aoqui agradeceu os parceiros e funcionários que estão empenhados na realização deste evento: “Agradeço a presença de todos e agradeço também a todos os parceiros, aos artistas que vão se apresentar e a todos os funcionários que sempre buscam realizar os eventos do nosso município com muito carinho. Essa dedicação e essa união de todos, tem nos dado resultados positivos”, disse.

Ricardo Raymundo

O Prefeito Ricardo Raymundo ressaltou a importância de valorizar eventos tradicionais como o Tupã Junina: “O nosso principal objetivo na realização desse e dos demais eventos é oferecer momentos de lazer e diversão para as famílias, os jovens, as crianças da nossa cidade e também da nossa região. Vale ressaltar também que durante o Tupã Junina, vamos comemorar o Dia de São Pedro, Padroeiro da nossa cidade”, disse.

Programação

24 de Junho (sábado) – Abertura do Tupã Junina 2017 e Festival Sertanejo. Trio Violada e Bruno Nassy e Thiago

25 de Junho (domingo) – Mauro e Maicon

26 de Junho (segunda-feira) – Concurso de Quadrilhas das Escolas Municipais e shows com cantores locais

27 de Junho (terça-feira) – Orquestra de Viola do Sesc Thermas de Presidente Prudente

28 de Junho (quarta-feira) – Durval e Davi e Marcos Paulo e Candé

29 de Junho (quinta-feira) – Passeio Ciclístico a partir das 8 horas da manhã, saindo da Praça da Bandeira com entrega de pipoca, bonés e sorteio de bicicletas. À noite, show de Mariangela Zan, filha do acordeonista e compositor Mário Zan.

Distritos

Os três distritos terão apresentação do Sanfoneiro Domingos neste final de semana, como parte do Tupã Junina:

Dia 9 de Junho (sexta-feira) – Paraíso do Artesanato, no distrito de Parnaso.

Dia 10 de Junho (sábado) – FeirArt, no distrito de Varpa

Dia 11 de Junho (domingo) – Universo Cultural, no Distrito de Universo