1ª Copa Sul-Americana de Futebol da Estância Turística de Tupã acontece de 8 a 14 de Julho

Restaurantes, bares, supermercados e lojas preparam-se para dar as boas-vindas a quase 3 mil atletas, além do público torcedor.

COMPARTILHAR

Começa neste sábado, dia 8, a 1ª Copa Sul-Americana de Futebol da Estância Turística de Tupã, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes. A competição segue até o dia 14 deste mês e são esperados 2.800 atletas, que virão de diversas partes do Brasil e até do Paraguai e da Argentina.

As delegações serão recepcionadas no sábado na Casa do Garoto para conferência de documentos e almoço. À noite, a partir das 20h30, haverá jogo de abertura e desfile das equipes AITEC Tupã X Atlético UEM de Maringá, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o “Alonsão”. O evento será aberto ao público e a entrada será franca durante todos os dias.

Marco Pinheiro

Os jogos serão disputados em oito campos de Tupã: Estádio Alonso Carvalho Braga, Campo de Futebol e Atletismo CECAP, Campo de Futebol Almoxarifado, Campo de Futebol Amae II, Campo de Futebol Sumaré, Campo de Futebol Santa Rita, Campo de Futebol de Parnaso e Campo de Futebol Perna de Pau. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, haverá sete jogos em cada campo todos os dias, nos horários da manhã, tarde e a noite no “Alonsão”. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, serão premiados com medalhas e troféus.

O município de Tupã será representado pelos times CR Alto Sumaré, Aitec-Sicredi e SEMER, da Vila Santa Rita de Cássia. Participarão da 1ª Copa Sul-Americana de Futebol, atletas de 11 a 17 anos, em categorias divididas entre 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. A competição será uma grande oportunidade de os jogadores mostrarem seu talento a olheiros de grandes clubes brasileiros. “Nós confirmamos a presença de olheiros e representantes de quinze importantes times, como Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Essa é a oportunidade perfeita para quem quer conquistar espaço em um time de futebol”, ressaltou Marcos.

O evento também irá valorizar o comércio local. “Será uma semana movimentada para o comércio de Tupã, nos setores de restaurante e supermercados, porque muitos pais e responsáveis virão junto com essas crianças”, disse Marco.