Bancada da oposição soma maioria na Câmara

Vereador Charles dos Passos passa a integrar bloco parlamentar liderado por Amauri Mortágua. Sessões ordinárias na Câmara retornam na próxima segunda-feira.

COMPARTILHAR
Charles dos Passos

Na última segunda-feira, dia 31 de julho, foi protocolado na Câmara Municipal de Tupã um requerimento informando a reconstituição do Bloco Parlamentar, formando novo grupo com os seguintes partidos: PSDB, PR, PRP, PP, PMDB e PSB. Na nova relação, constam Pastor Eliezer (PSDB), Amauri Mortágua (PR), Tiago Matias (PRP), Charles dos Passos (PSB), Dra. Telma (PSDB), Pastor Rudynei (PP), Ninha Fresneda (PMDB), Alexandre Scombatti (PR), somando oito integrantes. Também foi indicado o nome de Amauri Mortágua como líder do bloco e vice-líder Pastor Rudynei.

A novidade é a migração do vereador Charles dos Passos, que nos últimos dias havia se declarado independente saindo do bloco parlamentar do PSB e após receber convite, passa a integrar a bancada de oposição que agora soma maioria na Casa, pois dos quinze vereadores, com a mudança de Charles dos Passos, o bloco fica com oito integrantes (G8). Os sete vereadores restantes que completam a composição da Câmara Municipal de Tupã são: Valter Moreno Panhossi (DEM), Meireles (PV), Capitão Neves (PV), Eduardo Akira Edamitsu (PSD), Cabo e Pastor Castilho (PSB), Paulo Henrique Andrade (PPS) e Renan Pontelli (PSB).

Amauri Mortágua

Mesmo com as mudanças durante o recesso, o trabalho dos vereadores deve ser coletivo e focado no bem comum, ressaltou o líder da oposição Amauri Mortágua. “O que interessa é o resultado coletivo, o resultado do ‘time’. Nosso grupo está unido até agora, desde o começo do ano e a cada dia se fortalece porque trabalha neste sentido. Nós formamos uma equipe, sem esmagar a individualidade de cada um. Nos juntamos para auxílio mútuo, cada um vai contribuir com o que puder com o outro, e todo vão contribuir no sentido de melhorar cada vez mais o trabalho legislativo do grupo”, concluiu Amauri.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Tupã serão retomadas na noite da próxima segunda-feira, 7 de agosto.