Grupo de Taikô Kaminari de Tupã está aberto para novos integrantes

O grupo realiza treinos semanalmente aos domingos na FADAP/FAP.

COMPARTILHAR

O Taikô é um instrumento de percussão que significa na língua japonesa “grande tambor”, que deve ser tocado com a mão ou com o uso de uma baqueta e exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico. O município de Tupã conta com um grupo de Taikô, chamado Kaminari, nome que foi relacionado ao nome da cidade, pois Tupã é relativo à ‘Deus do Trovão’ no idioma tupi-guarani, e ‘Kaminari’ à Trovão, no idioma Japonês.

O Grupo de Taikô Kaminari realiza ensaios todos os domingos, às 14 horas, no espaço cedido pelas Faculdades da Alta Paulista FADAP/FAP de Tupã, na rua Mandaguaris nº 1010 e também apresentações no município e na região gratuitamente. “Quando a gente recebe convite, a gente fica muito feliz, porque é um meio da gente saber que o grupo está funcionando, e que está dando certo. Em cada apresentação, a gente consegue mostrar o que é a arte do Taikô”, explicou Talissa Douaki, líder do grupo.

Os membros convidam a todos para participarem dos treinos e das apresentações: “A gente sempre chama a população durante as apresentações, o ensaio é aberto, pode vir nos horários dos treinos e no local”, destacou Talissa.

Mais informações no telefone (14) 98172-1670.