Tupã FC sub-20 estreou no Campeonato Paulista da 2ª divisão

O jogo pela 2ª rodada será neste sábado (12) às 15 horas. Tupã X VOCEM no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis.

COMPARTILHAR

No último final de semana, vinte e sete clubes deram início ao Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2017, organizado pela FPF – Federação Paulista de Futebol. Alguns jogos da 1ª rodada foram realizados no sábado e outros no domingo. Em Tupã, o Tupã Futebol Clube enfrentou a equipe do Osvaldo Cruz Futebol Clube, no dia 5 de agosto, em jogo de estreia no “Alonsão”. O “Azulãozinho” venceu o dérbi contra o Tupã com placar de 1 X 0 e largou com vantagem no Grupo 2 da competição. O gol da vitória foi de Hiago, aos 36 minutos do 2º tempo.

No jogo de abertura, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, estiveram presentes diversas autoridades, entre eles o prefeito municipal de Tupã, Ricardo Raymundo que teve a honra de dar o pontapé inicial da competição. Em entrevista à Rádio Jovem Pan Tupã, o prefeito destacou a importância do esporte: “É um celeiro de novos atletas que poderão se destacar e acabar despontando no futebol nacional, ou até mundial. É importante para o município, é uma diversão para os amantes do futebol poder vir, estar participando, colaborando, e isso movimenta a cidade. Desejo boa sorte ao Tupã FC e muito sucesso a todos eles, que se destaquem na competição.”

Francismar Elizeu Sérgio – Fran

Para muitos atletas, a realização de um sonho começa com a oportunidade dada por um clube de futebol, destaca Francismar Elizeu Sérgio, Diretor de Marketing do Tupã FC: “O sonho de cada um dos jogadores fica muito evidente no momento do jogo. Quando eu vejo esses jovens, alguns com apenas 16 anos, sonhando, querendo crescer em vez de estarem perdidos; estarem aqui lutando para vencer, para se realizar; isso pra mim é emocionante demais”.

Conforme o regulamento divulgado pela FPF, as equipes participantes do Paulista sub-20 estão divididas em cinco grupos regionalizados, sendo duas chaves com seis times e outras três com cinco. Avançam à próxima fase os três melhores de cada grupo, mais o quarto colocado com melhor índice técnico. Na sequência, os 16 remanescentes iniciam o mata-mata, que terá quatro fases, em duelos de ida e volta até que o campeão seja conhecido.

A próxima partida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista sub-20 2ª divisão, será do Tupã FC X Vocem – Vila Operária Clube Esporte Mariano (Assis) no sábado, 12 de agosto, às 15 horas no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP.