13ª Nippon Fest de Tupã acontece de 6 a 9 de setembro

A Praça da Bandeira se transforma em um pedacinho do Japão.

COMPARTILHAR

A 13ª edição da Nippon Fest, tradicional festa que celebra a cultura japonesa em Tupã, será realizada nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro, aproveitando os dias do feriado prolongado de Independência do Brasil. O festival acontecerá todas as noites a partir das 19 horas na Praça da Bandeira, é aberto ao público e terá diversas atrações. O evento é realizado pela ACERT – Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, através da Secretaria de Turismo.

A festa conta com uma estrutura completa para celebrar a cultura e a culinária japonesa através de artigos orientais, venda de produtos da cultura japonesa, gastronomia do Japão, exposições, música tradicional e shows. A Praça da Bandeira terá decoração típica com tiotins (luminária de papel), koinoboris (bandeiras com formato de carpas), Ikebanas (flores da cultura oriental) e torii (portal de entrada). Nos dias de evento a cidade recebe visitantes de toda a região e a expectativa é de 3 a 5mil pessoas por noite.

Para abrir a festa na quarta-feira, dia 6, haverá com show de abertura com o cantor Nobuhiro Hirata; no dia 7, feriado, haverá apresentação dos grupos de taikô “Réquios Geinou Doukoukai – Tambores de Okinawa” de Marília e “Hibiki Wadaiko” de Marília;  na sexta-feira, dia 8, show com a cantora Yasmin Yamashita e apresentação de taikô do grupo “Kaminari Wadaiko” de Tupã; e no sábado, o cantor Joe Hirata encerrará o evento, com show agendado para o dia 9. Estão programadas apresentações de dança com os grupos “Bastos Buyokai”, “Bastos Fujinkai”, integrantes da igreja Seicho-no-ie de Tupã, e grupo de dança “Nanami Takayama” da ACERT. Cantores do departamento de Karaokê da ACERT também irão se apresentar durante o evento.

A culinária é o principal destaque e atrai apreciadores dos pratos típicos japoneses: yakissoba, udon, sashimi de tilápia e salmão, oniguiri, omelete, niguirisushi, temaki, sushi, harumaki, guiozá, tempurá, pastel, espetinho, hot roll (sushi frito), sorvete frito, além de bebidas como cerveja, refrigerante, água e sucos. Todos os produtos podem ser pagos com cartão de crédito e débito.