Concurso de Bolsas CCBEU Tupã 2018 está com inscrições abertas

Prova será dia 27 de outubro. Bolsas de estudo variam de 30% a 100% para alunos a partir do 5º ano do ensino médio.

COMPARTILHAR

O CCBEU – Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Tupã está com inscrições abertas até 26 de outubro para o Concurso de Bolsas de Inglês 2018, destinado a alunos da rede pública e particular, a partir do 5º ano do ensino fundamental, universitários e população em geral, visando proporcionar a um maior número de pessoas, a oportunidade de aprender inglês. As bolsas variam de 30% a 100% de desconto, dependendo da pontuação conquistada na prova.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na secretaria do CCBEU de Tupã. A prova acontece na sexta-feira, dia 27 de outubro às 14 horas ou às 18h30. De acordo com a Professora de Inglês e Coordenadora Cultural do CCBEU de Tupã, Viviane Bravi, a prova será uma redação em português com tema a ser divulgado na hora. “O CCBEU é um centro binacional e todos os anos realizamos o Concurso de Bolsas. Esse concurso é uma prova de redação. Não precisa ficar com medo, pois a redação é em português”, disse.

Alunos que já estudam no CCBEU não podem participar do concurso. O CCBEU-Tupã fica na Rua Guaranis, 1775 e os telefones para contato são (14) 3441-1611 ou (14) 3496-1615. O e-mail é ccbeut@ccbeut.com.br

CCBEUT RECEBEU VISITA DE REPRESENTANTES DO CONSULADO AMERICANO

Scott Smith e Walkíria Darahem

No dia 9 de agosto, o CCBEU Tupã recebeu a visita do Adido Cultural do Consulado Americano em São Paulo, Scott Smith, e do Assistente para Assuntos Culturais, Wesley Oliveira. Os representantes conheceram a estrutura do Centro Cultural, que foi ampliada e agora está sendo reformulada com áreas novas, instalação do Escritório do Education USA e da área de Maker Spaces.

A visita teve como objetivo introduzir o CCBEU Tupã aos representantes do Consulado; incentivar o diálogo entre o Centro Cultural e as entidades americanas no Brasil e desenvolver novos projetos juntos. O CCBEU Tupã teve a oportunidade de receber os representantes pois é considerado um Centro Binacional, e como tal, tem vínculos com a Embaixada e Consulado Americanos, constituindo um importante parceiro para os projetos da missão diplomática americana no Brasil.

PALESTRA SOBRE VISTO DE ESTUDANTES E INTERCÂMBIO

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, no CCBEU Tupã aconteceu a palestra “Apresentação sobre vistos de estudante e intercâmbio” com o vice-cônsul, Nicholas Geboy e a assistente consular, Vanessa Diniz, representantes do Consulado Americano em São Paulo. Os representantes discutiram os diversos tipos de vistos e seus procedimentos. O evento foi organizado pelo escritório do EducationUSA de Tupã.