Comunidade católica de Tupã e região prepara festividades em louvor ao Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida

Festividades começam neste domingo com Congresso Diocesano Mariano em Marília reunindo 37 cidades da região. Em Tupã tem procissão, missa e quermesse.

COMPARTILHAR

A Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, especialmente neste ano em que se comemora o Jubileu de 300 Anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul pelos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso e também o Ano Mariano que foi concedido a pedido da CNBB pelo Papa Francisco, dedicado a devoção e às comemorações em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida por todo o Brasil, definiu sua programação com início nesta segunda-feira, dia 9 de outubro até sábado, dia 14.

Em preparação às festividades estará acontecendo o tríduo (três dias de orações) nos dias 09, 10 e 11 de outubro, às 19h30min, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Na quinta-feira, 12 de outubro, feriado do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, haverá a reza do Terço às 06 horas da manhã e ao meio-dia. E às 18 horas terá início a procissão com reflexões que sairá da Matriz São Pedro Apóstolo e seguirá até a Capela, onde será celebrada missa festiva.

Quermesse

A Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida programou para os dias 11, 12, 13 e 14 de Outubro, a partir das 19 horas, sua tradicional quermesse beneficente com barracas de Frango Assado, Espetinho, Pastel, Batata em Molho e Batata Palha, Cachorro Quente, Churros, Sorvete, serviços de bar, além também da barraca do peixinho e roleta com prendas. Toda a população está convidada.

Visitas na Capela

Nos dias 11 e 12 de Outubro, durante todo o dia, os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão se dirigir à Capela para visita à imagem da Mãe Aparecida.

Congresso Mariano

Neste domingo, dia 8 de outubro, fiéis das 37 cidades que compõem a Diocese de Marília se reunirão no Ginásio da Universidade de Marília (Unimar), em Marília, para a realização do Congresso Mariano Diocesano. O evento tem o objetivo de celebrar o Ano Nacional Mariano, motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e reunir os devotos e as diferentes expressões marianas por ocasião do Tricentenário da aparição da Padroeira do Brasil no Rio Paraíba do Sul, celebrado no próximo dia 12 de outubro em todo país.

O Congresso Diocesano Mariano começará a partir das 8h da manhã com a acolhida dos fiéis por paróquias e regiões pastorais, logo após haverá a entrada solene da imagem da Padroeira do Brasil realizada pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, com as crianças da catequese das 17 paróquias da cidade de Marília.

Depois deste momento, animação e preparação da Santa Missa que terá início às 10h com a presidência do senhor bispo e concelebração de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, e de todo o clero. Após almoço e, no período da tarde, haverá encenação, testemunhos, pregações, animação, coroação de Nossa Senhora e, no término, às 16h, a Consagração da Diocese à Padroeira do Brasil.