Prefeitura de Tupã rescinde contrato com empresa circular e assume serviço emergencialmente

A partir de hoje, ônibus identificados com o brasão da prefeitura circulam gratuitamente até que uma nova licitação seja concluída.

COMPARTILHAR

O prefeito Ricardo Raymundo publicou nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, decreto comunicando a rescisão do contrato de concessão com a empresa responsável por operar o transporte coletivo no município. Até que uma nova licitação seja concluída, a prefeitura prestará o serviço em caráter emergencial.

De acordo com o secretário municipal de Governo e Administração, Moacir Monari, a atual administração vem acompanhando e sendo sensível com o a situação do transporte público de Tupã, que era prestado se forma precária e recebia constantes reclamações dos usuários. Segundo ele, o pedido de procedimento para apuração das irregularidades dos serviços prestados foi solicitado em março de 2017 pela Secretaria Municipal de Planejamento, desde então a empresa TDR Transportes e Serviços Eireli ME vinha sendo notificada a cumprir as exigências contrato e melhorar a qualidade do atendimento à população.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, a iniciativa da prefeitura irá beneficiar muito a população, que há muitos anos vem sofrendo com as irregularidades dos veículos que prestam o serviço de transporte público coletivo na cidade. O secretário ainda explicou que para não prejudicar a população o serviço de transporte público coletivo será oferecido emergencialmente com veículos municipais, identificados com o brasão da prefeitura e com a linha que vai seguir. Os motoristas da prefeitura serão responsáveis em executar esse serviço. Haverá um ônibus exclusivo para Linha Amarela, um outro veículo exclusivo para Linha Azul e também micro-ônibus para realizar o transporte nos distritos. Cada ônibus e micro que seguem para os distritos, terá um monitor da secretaria de trânsito que auxiliará os motoristas sobre os locais de parada.

Segundo o prefeito municipal Ricardo Raymundo, a medida atende às diversas reclamações da população, sobre a manutenção dos veículos e a precariedade do serviço e a partir de hoje os ônibus da Prefeitura Municipal irá realizar o transporte circular na cidade gratuitamente. Nos distritos, os horários para o transporte serão pela manhã e no final da tarde. Somente entre as 13 horas e 14h30 não haverá serviço. “Seguindo o decreto 8.101, a partir de hoje os ônibus da TDR Transportes e Serviços Eireli ME não trafegam mais em nossa cidade. Estamos montando uma estrutura de emergência com ônibus da prefeitura, onde os usuários vão usar o transporte público municipal, sem custo, para poder fazer esse atendimento de urgência nos próximos dias. Todos os distritos serão atendidos com o micro-ônibus da prefeitura que seguirá linha normal. Até que possamos contatar uma empresa e fazer o contrato de emergência para que essa empresa venha atender a demanda e exigência do nosso município”, explicou.

Para que os serviços de transporte público de passageiros continuem sendo realizados, a Prefeitura de Tupã busca uma nova empresa para firmar um contrato em caráter emergencial.