Canal do Boi estará em Tupã transmitindo ao vivo o Leilão Virtual João Seiscento – Fazenda Talita promovido pela Central Leilões

O evento acontece na Água Doce, no dia 11 de dezembro e insere Tupã no mapa nacional de grandes leilões do setor pecuário.

COMPARTILHAR
João Carlos Seiscento e seu filho João Lucas, o leiloeiro Lourenço Miguel Campo e Edson Campos

Acontece no dia 11 de dezembro em Tupã, o leilão virtual de gado João Seiscento – Fazenda Talita. O leilão será realizado na Água Doce Cachaçaria a partir das 20h30. Além de participar pessoalmente do evento, todo o Brasil poderá acompanhar a transmissão que será feita pelo Canal do Boi, uma empresa televisiva com grande parte de sua programação destinada a leilões de animais.

Segundo Lourenço Miguel Campo, leiloeiro rural da Central Leilões que estará presente no evento, o leilão é uma das formas mais eficientes de comercialização de produtos do agronegócio, principalmente animais. “O leilão mesmo sendo virtual, é conduzido e realizado da mesma forma que um presencial. A diferença é que no virtual, os animais são expostos ao público em imagem, ou seja, anteriormente já foram apartados na fazenda, os lotes foram montados e filmados e serão projetados, apresentados em tela na Cachaçaria e também para todo o Brasil”.

Para aqueles que não estejam presentes no evento, existe a possibilidade de assistir ao leilão através do Canal do Boi, pelo site www.centralleiloes.com.br da Central Leilões, além do Facebook do Canal do Boi. Para participar do leilão de qualquer região do Brasil, é necessário que a pessoa esteja cadastrada previamente na empresa Central Leilões e habilitada para a compra. No momento do leilão, a pessoa pode ligar no telefone do call center para dar o lance, fazer a oferta pelo animal e disputar como se estivesse no próprio recinto. O lance é transmitido para um ‘pisteiro’ que fica no evento junto com o leiloeiro e comunica o lance.

Depois que o animal foi comprado, o transporte para alguns estados fica por conta da própria empresa de leilões. A Central Leilões possui uma rede de distribuição de animais que ficará responsável pela entrega do gado nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Já nos demais estados, a entrega será feita até certo limite, a partir daí, o frete será cobrado.

Todo o gado foi selecionado por João Lucas Seiscento e a equipe da Fazenda Talita. Foram escolhidos os melhores touros para serem disponibilizados. No total serão 90 touros nelores P.O e 75 novilhas P.O. Segundo o administrador da Fazenda Talita, João Lucas, o gado para o leilão é da melhor qualidade e tem aprimoramento genético: “Os touros foram todos avaliados. É uma tourada muito boa. É uma ótima oportunidade para o pessoal de Tupã e região estar participando desse grande evento. Uma oportunidade para estar comprando com condição especial em 30 pagamentos, e adquirindo uma genética que tem 10 anos de seleção. São matrizes selecionadas porque nossa filosofia é que ‘o filho tem que ser melhor que o pai, nunca o pai melhor que o filho”, afirma.

Para quem se interessar em fazer o cadastramento para participar do leilão virtual, o telefone é (18) 3608-0999. E para quem quiser participar dando o seu lance no dia do leilão é só ligar no telefone (18) 3622-4999. A Água Doce Cachaçaria fica na rua México, 120 no Jardim América em Tupã.