Crianças de Tupã podem mandar cartinhas para o Papai Noel dos Correios até dia 08 de dezembro

Em 2016, 661 crianças de Tupã tiveram seus pedidos atendidos e receberam o presente do Papai Noel.

COMPARTILHAR

Há 28 anos, os Correios criaram a campanha Papai Noel dos Correios que nasceu da ideia dos próprios empregados e se consolidou, tornando-se uma das principais ações de responsabilidade social da empresa em todo o país.

A Campanha 2017 teve início no dia 8 de novembro e segue com o recebimento das cartas até 08 de dezembro. O prazo para os padrinhos entregarem os presentes nos Correios é até o dia 15 de dezembro. Neste ano, até o fechamento do mês de novembro, a agência de Tupã teria recebido, segundo a assessoria de comunicação dos Correios, cerca de 500 cartinhas, e 50 delas já adotadas.

Podem participar crianças de até 10 anos de idade, que deverão escrever sua cartinha, pedindo aquilo que ela gostaria de ganhar do Papai Noel. Além de crianças da comunidade, também podem participar da campanha os estudantes das escolas da rede pública (até o 5° ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos de Tupã. As cartas devem ser entregues nos Correios, e em seguida passarão por uma seleção. Para ser validada, a criança é que deve escrever a carta e informar seu endereço corretamente para que não corra o risco de sua casa não ser localizada.

Nessa seleção, é escolhida apenas uma cartinha por criança. Essas cartas são adotadas por “padrinhos”, ou seja, qualquer pessoa que tenha boa vontade e bom coração pode ir até uma agência dos Correios e escolher dentre as cartas disponíveis, aquela(s) para adoção. Não existe um limite de cartinhas para serem adotadas, por isso, cada padrinho pode escolher mais de uma. Os presentes serão entregues exclusivamente pelos Correios e não há data específica para a entrega.

Em 2016, no município de Tupã, quase 70% das cartas recebidas foram adotas. Das 965 cartas selecionadas, 661 foram adotadas fazendo com que o município tivesse um resultado positivo na campanha de 2016. Comparado a 2015, a campanha teve um aumento de 27% de cartas adotadas.