Sincomerciários de Tupã distribui kits de material escolar para os comerciários sindicalizados nesta semana

Serão distribuídos cerca de 1.400 kits neste ano

COMPARTILHAR

O Sincomerciários de Tupã e região realiza a entrega dos kits de material escolar gratuito, durante esta semana. Serão distribuídos cerca de 1.400 kits para os comerciários sindicalizados que se inscreveram no programa.  A iniciativa compõe o programa social aderido pelo Sindicato e que já beneficia crianças e adolescentes durante alguns anos.

Com aprovação da categoria comerciária, o objetivo é estabilizar os gastos no início do ano, aumentando o poder de compra do salário do comerciário que fica livre da compra de boa parte do material escolar; e fundamentalmente incentivar os seus filhos nos estudos, para que tenham um futuro com mais oportunidades.

O programa contempla os associados de toda a base territorial do Sindicato. As entregas começaram na segunda-feira, dia 29 de janeiro e seguem até 02 de fevereiro e serão realizadas nos locais de trabalho dos comerciários e também de forma coletiva nas cidades de Adamantina (31/01 – 20:30hs – na Biblioteca Municipal), em Osvaldo Cruz (01/02 – 20:30hs – no CCI), Inúbia Paulista (01/02 – 15:00hs)  e  em Tupã ( 02/02 – 20:30hs – no Clube dos Comerciários).

A equipe do Sincomerciários distribuiu convites com todas as informações necessárias sobre a distribuição para todos os contemplados. O convite esclarece que para receber o material no dia da respectiva entrega, basta apresentar o “Cartão Comerciário”, caso ainda não o tenha, um documento de identidade.

Durante os dias de distribuição dos kits de material escolar, além da presença do Presidente do Sincomerciários e vereador Amauri Mortágua e diretores do Sindicato, o Presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta estará acompanhando a ação e cumprindo extensa agenda sindical.

O Presidente Amauri, entende que investir em Educação é garantir possibilidades para as pessoas e acrescenta. “Esperamos que os materiais entregues sejam úteis na caminhada escolar deste ano e que seus filhos cresçam ao adquirir conhecimento. O nosso País precisa conscientizar-se cada dia mais que: a Educação é um instrumento que resulta em progresso social e transforma a sociedade. Neste sentido, é necessário dar atenção especial aos trabalhadores e seus dependentes”.

Luiz Carlos Motta, Presidente da Fecomerciários, enaltece a iniciativa do Sincomerciários de Tupã, ao demonstrar preocupação com a educação em todos os níveis: ensino fundamental, médio, técnico e superior, por meio dos convênios disponibilizados aos Comerciários desta região, que garantem descontos e facilidades.