1ª parcela do IPTU de Tupã é prorrogada para 29 de março

Parcela poderá ser paga sem acréscimo de juros ou multas.

A primeira parcela com 15%, e a parcela única com 10% de desconto do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Tupã terão prazo prorrogado até 29 de março. A parcela poderá ser paga sem acréscimo de juros ou multas. O decreto formalizando a prorrogação do prazo será publicado ainda nesta semana.

Os cerca de 30 mil carnês foram entregues no Paço Municipal na última sexta-feira (2) e postados na manhã de segunda-feira (5), para serem entregues pelos Correios.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Cláudio Zopolato, o atrasou deve-se à necessidade de retirada da Taxa de Combate a Incêndios e Salvamento Aquático. A proposta foi votada e aprovada pela Câmara Municipal na primeira sessão ordinária do ano, realizada em 5 de fevereiro de 2018. Com endosso do Legislativo, a prefeitura pôde cancelar a cobrança da taxa, precisando adequar os carnês para então enviá-los à gráfica.

Segundo Zopolato, o contribuinte notará em seu carnê um decréscimo na taxa do IPTU devido à remoção da Taxa de Incêndio. Ainda conforme o secretário, nos meses seguintes, o prazo de pagamento retorna à normalidade, ou seja, até o dia 10. “A partir de abril, o ritmo de pagamento volta ao normal. Os vencimentos estão previstos sempre para o dia 10 de cada mês, sendo prorrogado para o próximo dia útil quando a data recair aos finais de semana ou em feriados”, explicou.

A previsão dos Correios é de que os carnês estejam nas residências dos contribuintes até o dia 23 de março.