Alunos da Faculdade de Direito FADAP/FAP de Tupã foram homenageados pela aprovação no Exame da OAB

Diretoria, coordenação e estudantes receberam moção de congratulações.

O coordenador do curso de Direito, João José Pinto e o diretor da Faculdade de Direito da Alta Paulista FADAP/FAP , Carlos Eduardo Abarca e Messas, em razão dos vinte e oito alunos e ex-alunos da faculdade aprovados no últimos Exames de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foram homenageados pelo Poder Legislativo de Tupã na noite de quinta-feira, 10 de maio no anfiteatro da instituição. A justificativa à homenagem se deve ao fato do curso de Direito ser um dos mais procurados pelos estudantes de Tupã e região, por sua história em prol do ensino de qualidade no município, e frequentemente se destacar na aprovação de alunos no Exame da OAB.

O diretor da FADAP/FAP, Carlos Eduardo Abarca e Messas, comemora o crescimento da faculdade e comenta: “Hoje nós temos outros cursos, nós passamos a ser intitulados de FADAP/FAP, e a partir de uma nova portaria, aqui vai se chamar apenas Faculdades FAP. Realmente, é uma faculdade que atende há quase 50 anos. Eu me lembro que quando abrimos a faculdade, nós tínhamos muitos alunos do Paraná, do Mato Grosso e de vários outros estados. Ela sempre foi muito bem dirigida, muito bem montada e com o andar dos anos, nós fomos pacificados uma das melhores faculdade de Direito do Brasil. Antigamente, o aluno que se formava em Direito já podia fazer a inscrição na Ordem, hoje não pode mais. Hoje o aluno que se forma é Bacharel em Direito, mas não é Advogado. Para ser advogado, ele precisa prestar um concurso na Ordem dos Advogados do Brasil, um concurso extremamente difícil. E nós estamos conseguindo, no ano passado aconteceu e este ano está acontecendo novamente. Alunos do 5º ano já prestaram o Exame e passaram. Já não são mais bacharéis, já são advogados, e isso é importantíssimo sobretudo porque mostra a qualidade do ensino que nós temos aqui. Temos graças a Deus, um excelente Coordenador do Curso que é o professor João José Pinto, e temos um corpo docente excelente e mais do que isso, os alunos que são interessados, sem dúvida esse é o nosso prêmio”, finaliza.

João José Pinto, coordenador do curso de Direito da FADAP/FAP, demonstra otimismo em relação aos índices de aprovação: “Nós tivemos no ano passado 28 alunos aprovados. O índice de aprovação no estado não chega a 20% e nós estamos com excelentes índices de aprovação. É um orgulho muito grande ter um alto nível de alunos aprovados, vindo a demonstrar a qualidade do nosso ensino, a dedicação dos nossos professores, da nossa direção com relação ao curso de Direito. O Exame da Ordem é essencial para que o aluno possa exercer a maioria das profissões jurídicas, como advogar, prestar concursos para promotor, juiz, entre outros. Obrigatoriamente ele tem que passar por esse exame para exercer essas atividades jurídicas que são altamente relevantes para a sociedade”, conclui.