Comerciários de Tupã e região festejam o 1º de maio

Data é celebrada com reflexões, prêmios e show musical.

Os comerciários de Tupã e Região, atendendo convite do Sincomerciários, prestigiaram mais uma vez o evento do ‘1º de maio’, no feriado de terça-feira. A festividade, iniciada às 18:00h, reuniu 1.082 pessoas, entre comerciários e familiares, no salão social do Clube dos Comerciários.

Comemorando também os 56 anos do Sincomerciários de Tupã e Região, o 1º de Maio dos Comerciários contou com sorteios de prêmios (eletrodomésticos, eletroeletrônicos, televisores e etc.), inclusive de uma moto 0km – doada pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), presidida por Luiz Carlos Motta e show musical com Gustavo Dezani – participante do The Voice Kids (edição 2018 – Rede Globo).

Valorização dos artistas regionais

O público vibrou com o show de Gustavo Dezani. Gustavo, que é da cidade de Iacri (SP), foi até as quartas de final no programa The Voice Kids, no time de Simone e Simaria. “Eu fiquei entre os 18 dos milhões de inscritos no programa. Foi muito especial cantar aos trabalhadores, num evento desta natureza. Parabéns aos trabalhadores”, relatou o artista.

Manifestações

O evento também foi palco de manifestos. A categoria comerciária aproveitou o espaço para refletir e avaliar os retrocessos sociais do País, com base na Reforma Trabalhista, a realidade dos trabalhadores na atualidade e também a importância do Sindicato para defender e proteger seus interesses e conquistas. O Presidente do Sincomerciários de Tupã e Região, vereador Amauri Mortágua, parabenizou a categoria pela unidade e presença efetiva nos eventos, assembleias, campanhas e reuniões da categoria. E, por meio de slides, reafirmou a luta em prol dos comerciários, ao explicar a situação enfrentada pelos trabalhadores neste contexto atual. “O Sindicato é feito para os trabalhadores, o Sindicato é deles, tudo que é feito, é em função deles. Muito satisfatório ver a presença dos comerciários”, afirmou Amauri.

O Presidente também relembrou o significado histórico da data, que é um acúmulo de lutas, entre elas, a luta pelas 8 horas diárias de trabalho: “É triste ver que hoje já estamos perdendo esta conquista”. Amauri, por sua vez, destacou: “Não podemos passar este dia em branco, não podemos abandonar esta data histórica. Quero agradecer aos comerciários, que demonstram esta unidade, é esta unidade que faz nossa força. Hoje aprendem que a lei, o nosso direito, só faz com luta”.

Show de prêmios

O jovem comerciário, Caique Luan Pereira dos Santos, do Supermercado Gaspar, foi o ganhador da moto 0km. Ovacionado pelos colegas, ele disse: “Não esperava ganhar, foi muito legal. Eu não tenho moto e agora ganhei uma moto. Obrigado Sincomerciários, está sempre ali para ajudar a gente”, disse o ganhador.

A Comerciária, Josi Teixeira, afirmou que é maravilhoso o evento. “O Sindicato sempre valoriza os trabalhadores, dando um incentivo a mais. Uma oportunidade para todos nós estarmos aqui reunidos. É sempre uma boa nova para nós”.

Abel Bezerra, 20 anos como Comerciário, relatou que é um evento muito esperado e que debate assuntos importantes para os comerciários. “O evento esclarece assuntos que precisamos estar atentos, é um grande apoio. Além dos sorteios e da comemoração, queria destacar o Cartão Comerciário, que é um ganho para nós e fico feliz em saber que tem um Sindicato que pensa na gente, no nosso trabalho”.